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Como acertar em cheio no marketing de relacionamento?

Reuniões. Estratégias. Planejamento. Ação. Estes são os quatro passos principais para que uma empresa defina com o seu time de campo as próximas ideias para fidelizar clientes, ou melhor dizendo, para estar “sempre na cabeça” e na “ponta da língua” de todos eles. Inclusive, qualquer empresário sabe que este é o ponto- chave para se conquistar novos negócios: além de prestar um bom serviço é preciso ser lembrado.

As ações de marketing promocional ou de relacionamento são extremamente importantes nestes casos, mas muitos nem desconfiam que algo simples – além de mais barato – pode ser uma jogada de ouro. Por isso, os brindes estão entre as melhores apostas, pois além de não serem caracterizados como propaganda, ainda transmitem a mensagem de agradecimento e reconhecimento pelo apoio do cliente em tempos difíceis como o Brasil está enfrentando. É claro que isto não precisa ser mencionado, afinal, o brinde fala por si só.

E existem diferentes opções, muitas delas criativas, para se chegar ao resultado almejado - desde as mais simples até um pouco mais sofisticadas. Em meses quentes ou de viagens, um boné estiloso pode fazer a diferença, um kit com cortadores de unha, um mini-espelho para as mulheres carregarem na bolsa durante o trabalho, uma fragrância simples ou até mesmo um belo kit de vinho.

Quando a empresa se prepara para uma ação de marketing deste tipo, é importante verificar qual o objetivo final e ter em mente que aquilo que ela fizer será algo que irá agregar valor à marca, portanto, pode ter um impacto tanto positivo quanto negativo. É importante também saber quem é o seu cliente e qual o seu perfil, isto é, demonstrar a ele o seu nível de comprometimento neste relacionamento e pensar em investimentos que vão lhe trazer credibilidade.

Pode parecer até um pouco bobo, mas para um cliente que tem o costume de viajar a negócios toda semana, um travesseiro inflável pode lhe trazer boas consequências. Ou para aquele que segue um caminho de área fitness e saudável, um copo criativo acompanhado de garfo e pote de molho para comer saladas. Conhecer o cliente é a melhor forma de dizer que você está “ligado” a tudo que acontece com ele.

Por isso, esqueça aquelas estratégias de marketing mirabolantes e cheias de adjetivos que demonstram “desespero” para agradar o público, e o pior, que os tratam genericamente, superficialmente. Celebre o seu relacionamento com o cliente através de uma ação segura e aposte no brinde correto.

Fonte: www.administradores.com.br

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