Área Restrita

Últimas Notícias

Obrigações do Dia

  • 17/Junho/2019
  • INSS | Previdência Social.

Indicadores Econômicos

Moedas - 14/06/2019 13:15:14
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,896
  • 3,897
  • Paralelo
  • 3,860
  • 4,050
  • Turismo
  • 3,740
  • 4,050
  • Euro
  • 4,370
  • 4,371
  • Iene
  • 0,036
  • 0,036
  • Franco
  • 3,902
  • 3,901
  • Libra
  • 4,912
  • 4,913
  • Ouro
  • 164,950
  •  
Mensal - 06/05/2019
  • Índices
  • Fev
  • Mar
  • Inpc/Ibge
  • 0,54
  • 0,77
  • Ipc/Fipe
  • 0,54
  • 0,51
  • Ipc/Fgv
  • 0,35
  • 0,65
  • Igp-m/Fgv
  • 0,88
  • 1,26
  • Igp-di/Fgv
  • 1,25
  • 1,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

Como acertar em cheio no marketing de relacionamento?

Reuniões. Estratégias. Planejamento. Ação. Estes são os quatro passos principais para que uma empresa defina com o seu time de campo as próximas ideias para fidelizar clientes, ou melhor dizendo, para estar “sempre na cabeça” e na “ponta da língua” de todos eles. Inclusive, qualquer empresário sabe que este é o ponto- chave para se conquistar novos negócios: além de prestar um bom serviço é preciso ser lembrado.

As ações de marketing promocional ou de relacionamento são extremamente importantes nestes casos, mas muitos nem desconfiam que algo simples – além de mais barato – pode ser uma jogada de ouro. Por isso, os brindes estão entre as melhores apostas, pois além de não serem caracterizados como propaganda, ainda transmitem a mensagem de agradecimento e reconhecimento pelo apoio do cliente em tempos difíceis como o Brasil está enfrentando. É claro que isto não precisa ser mencionado, afinal, o brinde fala por si só.

E existem diferentes opções, muitas delas criativas, para se chegar ao resultado almejado - desde as mais simples até um pouco mais sofisticadas. Em meses quentes ou de viagens, um boné estiloso pode fazer a diferença, um kit com cortadores de unha, um mini-espelho para as mulheres carregarem na bolsa durante o trabalho, uma fragrância simples ou até mesmo um belo kit de vinho.

Quando a empresa se prepara para uma ação de marketing deste tipo, é importante verificar qual o objetivo final e ter em mente que aquilo que ela fizer será algo que irá agregar valor à marca, portanto, pode ter um impacto tanto positivo quanto negativo. É importante também saber quem é o seu cliente e qual o seu perfil, isto é, demonstrar a ele o seu nível de comprometimento neste relacionamento e pensar em investimentos que vão lhe trazer credibilidade.

Pode parecer até um pouco bobo, mas para um cliente que tem o costume de viajar a negócios toda semana, um travesseiro inflável pode lhe trazer boas consequências. Ou para aquele que segue um caminho de área fitness e saudável, um copo criativo acompanhado de garfo e pote de molho para comer saladas. Conhecer o cliente é a melhor forma de dizer que você está “ligado” a tudo que acontece com ele.

Por isso, esqueça aquelas estratégias de marketing mirabolantes e cheias de adjetivos que demonstram “desespero” para agradar o público, e o pior, que os tratam genericamente, superficialmente. Celebre o seu relacionamento com o cliente através de uma ação segura e aposte no brinde correto.

Fonte: www.administradores.com.br

Site desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)
AFS Escritório Contábil Ltda
Rua Miguel Couto, 35 - Grupos 503 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20070 030
Fone: 21 2233 0354 | 21 2516 0792