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6 Atitudes fundamentais dos campeões de vendas

Uma empresa de vendas não sobrevive apenas com a participação de diretores e membros do alto escalão. Os vendedores, peças base e fundamentais da equipe, são absolutamente responsáveis pela mudança e realização das metas financeiras da empresa.

No entanto, será que profissionais que trabalham diretamente com o público estão preparados para os atuais desafios do mercado em plena má fase da economia?

Como todos sabem, aumentar as vendas, o faturamento e o lucro são alguns dos objetivos das empresas. Agora, em um período de crise, o desafio é ainda maior e ganha mais obstáculos, onde se destaca a diminuição do poder de compra de clientes e consumidores.

"Este profissional precisa ter uma atuação orientada para o mercado, na qual ele passa a agir como um consultor estratégico do cliente e está na linha de frente da construção de relacionamentos estáveis e duradouros com este público. Ele contribui fortemente para a coordenação das ações e controle dos resultados da empresa", explica o Prof. Randes Enes, coach, consultor de empresas e professor da FGV.

Hoje em dia, no entanto, o vendedor pode contar com outras plataformas para incrementar as vendas, tal como a CRM - Customer Relationship Management, que ajuda a identificar grupos de clientes e consumidores e formatar o planejamento para os principais, tendo em vista os que são os clientes de maior potencial (CMP; e os que são os clientes de maior valor (CMV).

"O setor de vendas deve atuar integrado ao departamento de Marketing, para juntos analisarem as oportunidades e ameaças, e também com o telemarketing ou atendimento ao consumidor, que servem como termômetros para avaliar a satisfação", completa o especialista.

Abaixo você confere seis atitudes fundamentais dos campeões de vendas, elaboradas pelo Prof. Randes:

Cortesia

A habilidade de fazer com que o cliente se sinta bem-vindo e respeitado, criando um clima ideal para vender.

Exclusividade

O grau de cuidado e atenção individual que o vendedor dedica aos clientes, transmitindo a percepção de atendimento exclusivo, motivando-os a retribuir com a compra.

Comprometimento

A capacidade de fornecer sempre o que foi prometido e com exatidão, transmitindo confiança e respeito profissional.

Competência

O conhecimento que o profissional demonstra ter para os clientes; e sua capacidade de transmitir confiança e credibilidade, possibilitando avançar que permitam vendas adicionais.

Solução rápida

A disposição em ajudar os clientes de imediato para aproveitar o impulso de compra e também na resolução de possíveis problemas.

Integridade

A habilidade de deixar claro para os clientes e consumidores, que eles podem contar e confiar no profissional, criando a condição para a fidelização.

Fonte: administradores.com.br

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