Área Restrita

Últimas Notícias

Obrigações do Dia

  • 19/Junho/2019
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • Cofins/CSL/PIS-Pasep | Retenção na Fonte.
  • COFINS/PIS-Pasep | Entidades financeiras.
  • INSS | Previdência Social.
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação – PMCMV.
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação - RET.

Indicadores Econômicos

Moedas - 17/06/2019 16:16:29
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,903
  • 3,904
  • Paralelo
  • 3,870
  • 4,070
  • Turismo
  • 3,750
  • 4,060
  • Euro
  • 4,376
  • 4,378
  • Iene
  • 0,036
  • 0,036
  • Franco
  • 3,908
  • 3,907
  • Libra
  • 4,892
  • 4,894
  • Ouro
  • 167,070
  •  
Mensal - 06/05/2019
  • Índices
  • Fev
  • Mar
  • Inpc/Ibge
  • 0,54
  • 0,77
  • Ipc/Fipe
  • 0,54
  • 0,51
  • Ipc/Fgv
  • 0,35
  • 0,65
  • Igp-m/Fgv
  • 0,88
  • 1,26
  • Igp-di/Fgv
  • 1,25
  • 1,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

Black Friday terá participação de 28% de novos consumidores em 2015

Mesmo com a crise econômica, a próxima edição da Black Friday no Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, deve contar com a participação de 28% de compradores que nunca se interessaram pelo evento. Os dados são da recente pesquisa da consultoria Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization), que ouviu mais de 200 consumidores conectados à internet.

55% dos entrevistados que participaram do evento no ano passado vão repetir a dose em 2015. Apenas 4% dos compradores de 2014 disseram que não têm interesse nas promoções do evento deste ano. E 13% nunca participaram e nem pretendem participar. 

Segundo levantamento, 94% dos entrevistados que afirmaram ter gostado da edição anterior vão comprar novamente em 2015. Na divisão por classe social, a pesquisa aponta que os consumidores da classe C lideram a intenção de compra para este ano, com 88% de propensão para adquirir um produto ou serviço. E 28% desses consumidores pretendem gastar entre R$ 400 e R$ 800 no evento.

A pesquisa mostra ainda que o maior gasto por consumidor deve vir da região Sul, com 33% de intenção de gastar até R$ 800. No total, 39% irão gastar mais que em 2014.

A previsão total de negócios com as promoções oferecidas nas 24 horas de evento, mais o final de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico. Trata-se de um crescimento de aproximadamente de 42% no volume de vendas no País em comparação com a edição anterior, quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.

De acordo com a Conversion, cerca de 55% dos compradores serão mulheres. Entre elas, mais de 20% declaram que vão gastar acima de R$ 800 nos itens desejados. A expectativa é de que o consumo feminino atinja a cifra de R$ 1 bilhão nesta edição. 

A pesquisa aponta ainda que cerca de 40% de homens e mulheres já sabem onde comprar, mas 43% das mulheres vão usar mecanismos de busca para encontrar a loja e o produto, enquanto que 27% dos homens usarão ferramentas específicas de comparação de preço.

Fonte: Canal Executivo - 09/11/2015

Site desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)
AFS Escritório Contábil Ltda
Rua Miguel Couto, 35 - Grupos 503 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20070 030
Fone: 21 2233 0354 | 21 2516 0792