Área Restrita

Últimas Notícias

Obrigações do Dia

  • 25/Março/2019
  • DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais
  • DCTF - Inativa | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte
  • COFINS
  • PIS/Pasep
  • IPI | Imposto sobre Produtos Industrializados

Indicadores Econômicos

Moedas - 20/03/2019 16:08:08
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,741
  • 3,742
  • Paralelo
  • 3,760
  • 3,960
  • Turismo
  • 3,590
  • 3,890
  • Euro
  • 4,282
  • 4,283
  • Iene
  • 0,034
  • 0,034
  • Franco
  • 3,781
  • 3,780
  • Libra
  • 4,957
  • 4,960
  • Ouro
  • 159,690
  •  
Mensal - 14/02/2019
  • Índices
  • Dez
  • Jan
  • Inpc/Ibge
  • 0,14
  • 0,36
  • Ipc/Fipe
  • 0,09
  • 0,58
  • Ipc/Fgv
  • 0,21
  • 0,57
  • Igp-m/Fgv
  • -0,49
  • 0,01
  • Igp-di/Fgv
  • -0,45
  • 0,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,54
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,56
  • -
  • TR
  • -
  • -

Black Friday terá participação de 28% de novos consumidores em 2015

Mesmo com a crise econômica, a próxima edição da Black Friday no Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, deve contar com a participação de 28% de compradores que nunca se interessaram pelo evento. Os dados são da recente pesquisa da consultoria Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization), que ouviu mais de 200 consumidores conectados à internet.

55% dos entrevistados que participaram do evento no ano passado vão repetir a dose em 2015. Apenas 4% dos compradores de 2014 disseram que não têm interesse nas promoções do evento deste ano. E 13% nunca participaram e nem pretendem participar. 

Segundo levantamento, 94% dos entrevistados que afirmaram ter gostado da edição anterior vão comprar novamente em 2015. Na divisão por classe social, a pesquisa aponta que os consumidores da classe C lideram a intenção de compra para este ano, com 88% de propensão para adquirir um produto ou serviço. E 28% desses consumidores pretendem gastar entre R$ 400 e R$ 800 no evento.

A pesquisa mostra ainda que o maior gasto por consumidor deve vir da região Sul, com 33% de intenção de gastar até R$ 800. No total, 39% irão gastar mais que em 2014.

A previsão total de negócios com as promoções oferecidas nas 24 horas de evento, mais o final de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico. Trata-se de um crescimento de aproximadamente de 42% no volume de vendas no País em comparação com a edição anterior, quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.

De acordo com a Conversion, cerca de 55% dos compradores serão mulheres. Entre elas, mais de 20% declaram que vão gastar acima de R$ 800 nos itens desejados. A expectativa é de que o consumo feminino atinja a cifra de R$ 1 bilhão nesta edição. 

A pesquisa aponta ainda que cerca de 40% de homens e mulheres já sabem onde comprar, mas 43% das mulheres vão usar mecanismos de busca para encontrar a loja e o produto, enquanto que 27% dos homens usarão ferramentas específicas de comparação de preço.

Fonte: Canal Executivo - 09/11/2015

Site desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)
AFS Escritório Contábil Ltda
Rua Miguel Couto, 35 - Grupos 503 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20070 030
Fone: 21 2233 0354 | 21 2516 0792